"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

6 de fevereiro de 2012

Na Riqueza e na Pobreza?


Olá meninas,

Apresento-lhes a nova série que irá “ao ar” às segundas-feiras, e se chama:

Na Riqueza e na Pobreza?  
Uma série sobre casamento e saúde financeira.

Imagem: Zankyou

Um dos maiores erros que os Noivos podem cometer é justamente “meter os pés pelas mãos” e estourar o orçamento com os gastos do casamento. Não podemos esquecer que a celebração do enlace matrimonial é apenas o início! O início de uma fase maravilhosa e emocionante, mas que apresenta certos obstáculos. Um desses obstáculos é justamente adequar a situação financeira do casal à nova vida. 

Casais que se descontrolam e se endividam nas contas do Casamento, já iniciam essa nova fase com uma certa “desvantagem”. A saúde financeira, meninas, é algo necessário na vida a dois e, quando se abala, pode fazer emergir conflitos muito indesejáveis entre o casal.

Então, meninas, vou apresentar ao longo de algumas semanas dicas muito úteis (algumas mais teóricas, outras extremamente práticas) para se fazer um casamento perfeitamente adequado à sua realidade:

1 – Faça com que o seu SONHO caiba dentro do seu bolso!

Imagem: GettyImages
Sonhar é mais do que bem-vindo, querida, é necessário! Sem sonhos, a nossa vida perderia o sentido e se resumiria a uma mera sobrevivência! Nós Noivas sonhamos alto e acordadas. Isso é muito gostoso, mas na hora de colocar em prática é preciso saber equilibrar o sonho com a realidade. Não podemos nos deixar levar pelo momento, viver o sonho do casamento e no dia seguinte viver o pesadelo das dívidas! Nem podemos ficar sonhando com coisas inalcançáveis e gerar imensa frustração nos nossos corações. 
Na dúvida, pergunte-se sempre: “Preciso mesmo disso? Serei mesmo infeliz se descartar esse item ou optar por algo mais em conta?”. É claro que quem detém essa resposta são os Noivos. A balança que vai equilibrar sonho e realidade é sua! Use-a com muita prudência!!!!

Até mais, meninas!!!!

Beijinhos


Sandrinha

10 comentários:

  1. Ótima série, Sandrinha! Muito útil para mim e para muitas noivas.

    Beojos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Sandrinha!!!!!

    Amei o post. Estou fazendo o casamento para não dever nada depois. Planejei, juntamos dinheiro por 2 anos. Estou pagando tudo à vista, assim conseguimos negociar tudo e conseguimos descontos ótimos.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Sandrinha! Mas é tudo tão tão caro que se você não se jogar, não casa....Pelo aqui em BSB eu me senti assim...Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa nova série! hehe
    E esse 1º tópico é ótimo e muuuito importante!
    É uma época meio complicada já que sonhamos muito e o dinheiro não brota do chão e nem desce pela torneira.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!
    Ainda tem gente que esquece que a vida a dois começa é quando a festa termina. Começa-la com dividas nao é boa coisa.
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. AMEI!!!
    Será muito útil!!!
    Saúde financeira é sempre um caso a parte, afinal são dois, mas uma só casa com váááárias despesas!!!
    Respondi seu comentário, passa lá!!! ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Será uma honra de ajudar!!
    Tô terminando o tutorial do meu convite, mas de ante mão posso adiantar que comprei o papel na Só papeis e imprimi em uma gráfica rápida. ;)

    ResponderExcluir
  8. Bela série, Sandrinha! Vai ajudar bastante as noivinhas refletirem! Essa coisa de pesar se precisa mesmo disso ou daquilo é uma boa dica :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D