"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

2 de agosto de 2011

O melhor amigo dos Noivos!

Olá Noivinhas!

Existem pessoas, como Eu e o Noivo, que amam seus melhores amigos caninos, AO EXTREMO!!!! 

E, quando pessoas assim decidem casar, fazem questão de que seus melhores amigos peludinhos participem também desse momento especial! 


Esses companheirinhos podem participar de diversas maneiras:

Damas de Honra / Pajem / Porta Alianças






Acompanhando a Entrada do(a) Noivo(a)



Brilhando em ensaio fotográfico





Simplesmente estando presente...




Da maneira que for... se você ama seu melhor amigo de 4 patinhas, não o deixe de fora desse evento tão especial.

Nesse caso, seguem algumas dicas:
  • Nomeie algum responsável pelo pequenino durante a festa.
  • Peça para que alguém o leve para fazer suas necessidades antes de começar o evento.
  • Certifique-se no local se existe algum problema em levá-lo.
  • Se for dama/pajem/porta-aliança, avalie se é melhor ele entrar sozinho ou acompanhado (pode ser uma criança, mas não muito nova). Se for entrar sozinho, adestre-o (se possível, contrate um profissional). Se for acompanhado, treine muito com o acompanhante, para que os dois sintam confiança na hora de entrar. Em qualquer das opções, leve-o várias vezes ao local do evento, e simule a situação. 
  • Na hora da cerimônia, veja quem irá se responsabilizar por ele. Pode ser um padrinho, uma criança do cortejo, ou até mesmo seus pais. O ideal é que seja alguém que ele conheça, de quem ele goste e a quem ele obedeça.
  • Ensine o grande truque dos adestradores ao acompanhante e ao responsável por ficar com ele na cerimônia: Ter sempre um punhado de petiscos no bolso. Isso pode ajudá-los a conduzir o pequeno pela nave se ele empacar ou até mantê-lo no lugar...
  • Se ele participar do cortejo, leve uma almofadinha bela para ele se repousar (leve um osso, um petisco, para entretê-lo, se ele ficar inquieto durante a cerimônia). É interessante deixá-lo se acostumar com a almofada... Coloque-o para dormir nela durante a semana antes do casamento.
  • Tenha um espaço adequado para deixá-lo de vez em quando ("suíte do cachorro"), onde ele possa comer com privacidade e descansar! Nesse local, deixe a caminha e alguns brinquedinhos ou um ossinho para ele.
  • Evite os fogos de artifício... A maioria dos cachorros se apavoram com os fogos e podem ter ataques de pânico ou de agressividade. Eles são nossos xodós, mas têm seus instintos... Devemos respeitá-los.
  • O pequeno deve tomar um banho caprichado e ter as unhas cortadinhas. Isso porque não vai ser nada legal vê-lo desfiando as roupas das pessoas quando forem brincar. 
  • Não se esqueça: leve bebedouro, comedouro, ração, coleiras e qualquer outro acessório que ele use no dia-a-dia. 
  • Comunique ao Cerimonial sobre a presença do seu animalzinho no evento. Assim, a equipe pode se preparar para quaisquer imprevistos.


Meninas, espero que aproveitem as ideias e dicas...

Cheirinhos,

Sandrinha

3 comentários:

  1. Ah se eu tivesse um cachorro com certeza ele iria!
    Euu acho lindoo, e fofoo demaais
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse com certeza levaria minha boxer hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Adorei seu blog (já tô seguindo!)
    E esse post está muito fofo, eu tenho uma cachorrinha linda mas ela é muito doida pra ir ao casamento... é tipo o Marley, do filme!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D